Livros Gratuitos Já

Contos de Terror: Medo (Clássicos do Horror Livro 14)

O mais primitivo dos sentimentos humanos — o medo —, nas reveladoras palavras do contista uruguaio Horacio Quiroga, é, por natureza, o sentimento mais íntimo e vital. No conto “O Galpão”, um jovem estudante narra uma experiência rural aterradora.

Para Maupassant, as situações ordinárias da vida, por mais ameaçadoras que sejam, não proporcionam a real experiência do medo. O verdadeiro medo, o pavor substancial, somente se sente em situações anormais – mas não necessariamente sobrenaturais –, permeadas pela névoa do mistério e tangidas pelo horror e pelo profundo desespero com que o desconhecido abala o frágil e suscetível espírito humano. Em sua narrativa “O Medo”, o grande mestre francês retrata situações de inenarrável pavor: entre as dunas Saara, um grupamento militar apavora-se com um rufar misterioso; na França, um grupo de pessoas, recolhidas numa cabana rural, aguarda, ansiosamente, a chegada de um inimigo sobrenatural.

Este livro, assim como todos os outros disponíveis no site, é destinado exclusivamente para uso pessoal. Considere a possibilidade de adquiri-lo.

447 KB

CLIQUE AQUI E
AVALIE NOSSO SITE.

0 0 votes
Avalie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios ou coloque este site na lista de permissões!

Agradecemos sua compreensão e apoio!

www.livrogratuitosja.com

0
Would love your thoughts, please comment.x